"Foram anos fazendo música e trabalhando com design de tantas coisas diferentes até perceber como a música que eu fazia estava totalmente ligada com a moda, então pensei.. como trazer essa sensação que eu amo para mais pessoas, levar essa calma e inspiração que a música traz em algo que as pessoas possam usar no seu dia?" Misael Kahl, sócio fundador da Kahl.
Partindo do propósito que já tínhamos, ideias e esboços foram desenvolvidos, sem muito sucesso. Não sabíamos como fazer a logo, como passar isso em uma peça de roupa? É tão específico e profundo, precisávamos deixar isso simples e acessível para mais pessoas sem perder a profundidade do significado da marca.
Então surgiu uma ideia interessante.. O Sabiá, ele canta de uma forma incrível, simboliza o Brasil e o mais interessante é pensar que, será que o Sabiá realmente sabe o quão bom ele é cantando? Ou ele só pega e canta e nem liga pra quem vai ouvir? São muitas perguntas que talvez não tenham resposta, e sinceramente, nem precisa de uma resposta pra isso. O ponto é que esse pássaro incrível trouxe a inspiração da nossa logo. Precisávamos tornar a logo simples, minimalista e quem sabe ela se pareça mais com um pinguim que um sabiá, é engraçado e está tudo bem. Então a gente só pegou e jogou um microfone ali pra você perceber que ele está cantando.. seja um sabiá, um pinguim ou até um hipopótamo com a boca aberta comendo um sorvete (se você prestar atenção você vai perceber que da pra ver isso também). Sobre a origem do nome "Kahl", bom.. é o sobrenome do sócio fundador e ele soa bem :) PS. Significa "careca", uma informação que nesse contexto não muda em nada, mas é maneiro.
Ta bom, já temos nossa identidade visual.. mas e as roupas? Como fazer isso transpirar em cada coleção? Essa parte é bem mais fácil (a gente achou que era). Afinal, se nosso propósito está ligado com a música e a arte como um todo e nosso objetivo é transmitir calma e inspiração, tudo que precisamos fazer é desenvolver peças com a qualidade mais absurda que a gente conseguir e deixar elas tão confortáveis que quando alguém usar sinta-se abraçado, em paz, focado, com vontade de fazer o negócio acontecer, mas assim como na história de Joseph Climber.. a vida é uma caixinha de surpresas.
Corrigindo, achávamos que seria fácil essa parte.. então pegamos e produzimos umas camisetas que ficaram HORRÍVEIS, material ruim, costura toda torta, um negócio que não dava nem pra vender. Foi ai que começamos estudar e entender como chegar onde a gente planejou lá no começo.
Depois de estudar pra car#lh$ por anos sobre moda, materiais, costuras e toda estrutura necessária para produzir um bom produto a gente conseguiu produzir um moletom que ficou como queríamos, depois uma camiseta e depois uma calça.. foi tudo aos poucos até porque nossa equipe sempre foi pequena, pequena mesmo.
Então agora chegamos em um ponto interessante da história, o que quer dizer: Você confortável fora da zona de conforto. Vou te dizer: É você se sentindo bem onde quer que você esteja, porque mesmo que seu dia esteja absurdamente difícil ou seja o melhor dia da sua vida, nas duas ocasiões a Kahl vai estar lá trazendo um produto que foi desenvolvido com o capricho e a inspiração para que pelo menos o seu corpo, esteja confortável com aquilo que está usando.
Agora que você chegou aqui eu só queria dizer que independente de quem você seja, e por mais clichê que isso possa ser, em momento algum deixe de acreditar no quão importante você é, e o quão incrível você pode ser simplesmente sendo você e focando no que você tem, com o que você tem, e onde você está agora. Não deixe ninguém roubar sua paz e seu foco, porque na verdade Deus já tem tudo planejado de forma perfeita pra você. Acredite.
Se estiver procurando novas roupas com uma qualidade verdadeira a gente vai te ajudar. Vou deixar uma sessão aqui embaixo com todos nossos produtos, fique a vontade e nos chame no whats se precisar (nesse botão verde ali no canto da sua tela).
Kahl